Limpa os float da busca

Baixar arquivo 5 Baixar arquivo 6 Baixar arquivo 4 Downs Brasil arquivo 4 do ET downloads arquivo 5 do ET downloadsarquivo 6 do ET downloads arquivo 7 do ET downloads arquivo 8 arquivo

CODIGOS DO HARVEST MOON A WONDERFUL LIFE SPECIAL EDITION







CODIGOS DO HARVEST MOON A WONDERFUL LIFE SPECIAL EDITION


(OBSERVAÇÕES)

Quando você coloca o fertilizador no pasto, demora mais ou menos 9 dias pra ele crescer e depois que você cortar não precisa comprar outro pra colocar naquele local pois já cresce sozinho.



Você provavelmente ganha a Blue Feather no dia 1 do Summer.


Banho : Para dar banho nos animais é preciso que você tenha o "BRUSH". Quando seu animal estiver no pasto leve ele até uma "fontezinha" de água. Deixe ele virado para a fonte e pegue o brush. Haverá duas opções use ou wash. Se você colocar use ele só irá esfregar, como sempre, mas se você colocar wash ele irá lavar o animal.


(ANIMAIS)

Cavalo : Você não começa com ele nem mesmo pode comprá-lo, porém no verão do primeiro ano Takakura te dará um (que não obrigatoriamente será marrom, pode ser de várias cores como preto ou branco). Como qualquer outro animal do seu "Barn" você deve alimentá-lo e cuidar dele todos os dias. E o bom é que você pode sair da sua fazenda com ele, fazendo você ganhar muito tempo!

Cachorro : No início do jogo você tera que escolher entre dois cachorros (o que será que acontece com o outro?) e dar um nome pra ele. Lembre-se de sempre deixar o pratinho de comida dele cheio (fica do lado da casinha dele e você pode colocar qualquer coisa comestível lá dentro). Você também tem a opção de treinar seu cãozinho. Assim que terminar todas as tarefas (de noite) chame-o e treine-o até ele não querer mais. Assim ele gostará mais de você e aprenderá a fazer truques! Você pode conferir o quanto seu cão é treinado nos Status do diário, sendo que quando seu trabalho na mina estiver completo Carter lhe dará seu microcachorro (Chihuahua).




Gato : Você irá ganhar um destes no segundo ano se for amigo da Romana. Não tem nenhuma função a não ser enfeite, mas mesmo assim é legal tê-lo. Ele come no mesmo pote que o seu cão, logo não se esqueça de enchê-lo ou os dois ficarão sem comer!

Galinha : Provavelmente a primeira coisa que você irá comprar será uma destas! Casa uma (ou um, pois você pode ter galos) custa 900 G e você pode vendê-las por 450 G. Se tiver apenas uma galinha ela colocará ovos "normais" que valem 40 G, se tiver um galo ela poderá pôr ovos "fertilizados" que valem 50 G, ou podem ser postos na incubadora e gerar uma nova ave. Eventualmente (raramente) sua galinha poderá pôr um ovo de ouro que você poderá vender por 300 G ou dependendo da situação até por mais.


Ovelha : Fique longe delas! Podem ser "bonitinhas" mas não valem o custo mesmo sendo relativamente baixo (1.500 G), pois só dão lá uma vez por mês! Ou seja 4 vezes ao ano! E mesmo que a lã delas seja de ouro (600 G) no final do ano você terá apenas 2.400 G! Você lucra isso em menos de 1 mês com uma vaca! E se a lã delas não for de ouro, você ganha bem menos... Do mesmo modo que a vaca, se você ainda quiser uma dessas só pra "bonito", ela deve ser alimentada, esfregada e cuidada todos os dias para que fique feliz.


Vaca : São os animais mais lucrativos do jogo. No total são 4 espécies de vacas e touros que você pode escolher comprar, cada uma com um tipo de leite.
Normal - M: 3.000 G / F: 4.000 ? Vende: 2.500 G
Marron (Brown) - M: 4.000 G / F: 5.000 ? Vende: 3.500 G.
Malhada (Marble) - M: 4.000 G / F: 5.000 ? Vende: 3.500 G.
Doce de Leite (Star) - M: 6.000 G / F: 7.000 ? Vende: 5.500 G.
Lembre-se de sempre colocar seus animais pra fora em dias de sol e deixá-los dentro em dias de chuva (tem botões dentro e fora do "Barn" que fazem isso).
Cada vaca da um tipo de leite diferente, veja quanto vale cada tipo de acordo com a qualidade.
Normal - B: 75 G / A: 115 G / S: 150 G.
Marron (Brown) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Malhada (Marble) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Doce de Leite (Star) - B: 270 G / A: 405 G / S: 540 G.
Leite: após adulta uma vaca só irá dar leite por um ano. Depois disso você terá que cruzá-la com um touro (seu 0 G ou de outra fazenda 2.500 G). Então a vaca ficará grávida, enquanto prenha ela dará um leite especial (Mama'a Milk) e assim que a nova vaquinha (ou tourinho) nascer ela voltará a dar leite normal.


Bode : Outro bichinho que NÃO vale a pena! Ele estará a venda a partir do segundo ano na primavera. Se quiser comprar saiba que ele será apenas um enfeite que ocupa espaço e custa caro (4.000 G)! Ele dá leite UMA vez por dia (120 G normal e o bom por 300 G) durante um ano. Pense bem antes de pegar esse aqui porque você NÃO poderá se livrar dele (afinal, ninguém quer comprar uma coisa dessas... Só você mesmo...). Logo a única maneira de se livrar deve é matá-lo!


Pato : Se você tiver um lago (mande fazê-lo até a primavera do 2 capítulo). Quando chegar o verão do segundo capítulo um dia em que acordar depois da sua mulher ela lhe dirá que tem patos na ponte. Então você pode optar a ficar ou não com eles (mas lógico que vai aceitar né?!). Ponha nomes neles. Patos não põem ovos, mas eventualmente se você colocar ovos na incubadora poderá nascer um patinho. Cada pato pode ser vendido por 500 G.

Tartaruga (boato - apenas no 1 capítulo) : Seja amigo do Cody. Algum dia irá acontecer um evento em que você cai na água e a tartaruga te salva. Então você poderá ficar com ela.


(SEMENTES)

Tomate 30G

Melancia 65G

Morango 30G

Melão 50G

Cebola 20G

Batata 40G

Cenoura 30G

Inhame 40G

Pêssego 180G

Laranja 140G

Uva 160G

Banana 280G

Maçã 140G

Fertilizante 40G


(GAROTAS)

Célia : pode ser considerada a garota mas "fácil" do jogo. Porém não podemos negar que ela é uma graça não? É também a mais infantil entre as três meninas disponíveis (Muffy e Nami). Ela ama a natureza e adora andar por aí (embora tenha poucas oportunidades de fazer isso). Seu diário: é o mais fácil de ver, vá ao segundo andar da casa dela e "clique" na cama. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, Vegetables, Eggs, Leite tipo S da vaca Star. Não gosta de: Fossils, quando você a pede em casamento e diz que não pode tê-la. Trabalho: Ela trabalha na Fazenda de Vesta (pessoa que gosta como sua mãe). Rival: Ela se casará com Marlin (irmão da Vesta) se não se casar com ela. Como muitos já devem estar imaginando Célia já começa sim o jogo comprometida (noiva) com Marlin, porém se conquistá-la ela abandona o noivado e casa com você. Dificuldade: * - muito fácil. Dia primeiro de Summer eu já tinha 3 corações com ela.

Muffy : a mais velha das garotas (aproximadamente 30 anos) também não é uma das mais difíceis, pois adora flores. Seu diário: Vá ao Bar e "clique" no vaso de flores rosas que fica em um dos cantos. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, e doces. Não gosta de: Fossils, Fish. Trabalho: Ela trabalha no "Blue Bar". Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguém. Dificuldade: ** - Ela gosta de flores, mas não tanto quanto a Célia. Porém ainda é bem fácil.


Nami : No início ela parece antipática e "snob", porém com o tempo se torna uma pessoa amável, que adora a natureza e andar por aí. Ela é uma andarilha, ou seja, vive vianjando por aí... Porém, algo a prendeu nessa cidade... Seu diário: Este aqui é um pouco mais trabalhoso de se ver. Ele fica no quarto da Nami no Inn em uma estante perto da janela, você só pode entrar quando a menina está no quarto. Tente de manhã até as 9:30. O que gosta: Clay Artifacts, Skulls, Cooking, e Flowers (apenas as que nascem no Fall). Não gosta de: Flowers (de outras estações), Minerals, comida ruim. Trabalho: Ela não trabalha. Rival: Ela se casará com Gustafa se você não casar com ela. Dificuldade: *** - no começo do ano é difícil achar coisas pra dar pra essa aqui.


Lumina : Neta de Romana no primeiro capítulo ela ainda é jovem. Adora tocar piano e dar voltas pela cidade. Seu diário: Seu diário fica em seu quarto. Você só pode entrar lá quando a menina estiver lá. Ele fica em cima de uma mesa. Tente até as 10 horas. O que gosta: Flowers Não gosta de: N/A Trabalho: Não trabalha. Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguém. Dificuldade: **** - mesmo ela aceitando 2 presentes por dia essa garota é difícil de conquistar.


(PESSOAS)

Daryl : É o cientista local. Não é muito amigável, e deixa claro que não se interessa pelo que você fala. Porém alguns presentes podem deixá-lo um pouco mais gentil. Gosta: Egg (principalmente o dourado), Fossils, Fish (ama). Não gosta: Flowers e tudo o que não é "interessante".


Sebastian : Mordomo de Romana desde que ela veio morrar na vila, os dois são muito amigos. Gosta: Egg, Chesee, Milk, Coins, Butter, Cristais. Não gosta: N/A.



Kassey : Um senhor que morra perto da vila e faz fogos de artifício. Ele tem uma fórmula especial e não revela pra qualquer um. Ele tem uma pequena (grande) queda por Muffy (coitado). Gosta: Flowers, Cristais. Não gosta: Turnip.



Patrick : É o irmão gêmeo de Kassey, e tirando a roupa eles são iguais. Também trabalha com fogos de artifício junto com o irmão. Gosta: Flowers, Cristais, Egg, Fish. Não gosta: Water Melon.


Tim : Ele é o dono da estalagem. Aparentemente não faz nada da vida a não ser se gabar de como sua esposa (Ruby) é a melhor cozinheira da vila. Gosta: Milk, Chesee, Egg, qualquer coisa que você acha na mina, Flowers. Não gosta: N/A.


Ruby : É a melhor cozinheira da vila (mesmo não tendo lá muitas pessoas né...), ajuda seu marido na Estalagem e cuida de seu filho Rock. Gosta: Flowers, Milk, Butter, Grapes. Não gosta: Cachorros?


Rock : Ele é filho do Tim e da Ruby (adotado?). Ele não faz nada da vida, aparentemente só vaga por aí. Se encontrá-lo dentro do Inn pode competir com ele pra ver quem bebe mais leite. Gosta: Flowers (apenas algumas, como a Toy), Butter, Coins, Chesee. Não gosta: de outras flores.


Murrey : Pode-se dizer que é um mendigo que vive por aí. Ele "diz" estar juntando dinheiro pra ir pra casa, de vez em quando você poderá ajudá-lo doando alguma quantia em dinheiro. Se for amigo dele (dando comida sempre que puder e ajudando quando ele pede dinheiro) ele não tentará roubar sua fazenda. Gosta: Qualquer coisa comestível (a não ser feito de peixe ou peixe), Fodder, Lã. Não gosta: Peixe.


Gustafa : É um músico viajante, porém como Nami resolveu ficar na cidade. Ele adora passear por aí e tocar seu violão. Um dos motivos pelo qual fica na cidade é sua paixão por Nami, porém ao contrário de Marlin não ficará com raiva se casar com ela. Gosta: Flowers. Não gosta: N/A.



Griffin : É o dono do Bar da cidade. Só aceita presentes de manhã, quando não está trabalhando. Ama seu violão e conversar. Gosta: Fish, Coins, Flowers (as azuis e as da lua), Cristais e Egg (principalmente de ouro). Não gosta: Butter.



Van : É um comerciante viajante. Ele compra as coisas que você não pode vender no Bin da fazenda. Gosta: Egg. Não gosta: Butter.



Cody : Ele não é amigável, mas com o tempo e com presentes se torna um bom amigo. Gosta: Flowers, Bones, Cristais. Não gosta: Curry.



Hardy : Ele é o médico local. Não tem o que falar sobre ele. Não é amigável. Gosta: Flowers, Bones, Fish. Não gosta: Curry.

Dachan : É um ursinho de pelúcia que você compra do Van no terceiro capítulo por 1.200 G.


Mukumuku : De acordo com os gnomos essa criatura é o "Guardião da Floresta". É um ser sagrado que pode ser visto de tempos em tempos.

Takakura : Era amigo de seu pai e te ajuda na fazenda (na verdade ele só supervisiona se você está fazendo tudo certo). Todos os dias sai pra vender na cidade o que você produziu e trazer o que você encomendou. Gosta: Coisas que você cozinha. Não gosta: N/A.



Romana : É a avó de Lumina. Vive na mansão perto da vila. É uma senhora muito simpática. Só aceita presentes quando não está em sua cadeira no quarto. Gosta: Flowers, Oranges, e Milk. Não gosta: Fish e Cheese.



Chris : Uma moça loira muito simpática que pode ser vista andando por aí. Nem pense em se casar com ela, pois ela já é casada com Wally e tem um filho. Mas isso não impede que vocês fiquem muito amigos não é? Ela trabalha na cidade, e não é muito presente no jogo. Gosta: Flowers, Milk, Apple. Não gosta: Cake (de vegetais).



Nina : Na minha opinião a personagem mais divertida e amável do jogo. Ela é esposa de Galen e acaba morrendo no jogo. Mas mesmo assim após conquistar a amizade dessa querida velinha mesmo depois de sua morte você sentirá falta de vê-la andando pela rua. Gosta: Flowers, Herbs, Milk e Vegetables. Não gosta: N/A.



Galen : Marido de Nina, também é um velinho muito simpático. É um dos habitantes mais velhos da vila e adora ajudar os mais novos. Vive com sua esposa até o capítulo dois. Gosta: Fish, Herbs, Apple e Vegetables de qualidade S. Não gosta: Qualquer vegetal que não seja de qualidade S.



Vesta : É a dona da fazenda ao lado da sua. Ela se mudou pra cidade com seu marido, porém após a sua morte mora apenas com seu irmão e Célia (a noiva dele!). Gosta: Flowers e Milk. Não gosta: N/A.


Marlin : "Ele não é muito sociável, mas também não é má pessoa"? Célia. É o irmão mais novo de Vesta. Apaixonado e noivo de Célia, quanto mais você se aproxima dela, mais ele te odeia. Gosta: Vegetables de qualidade S. Não gosta: Que você seja amigo da Célia, dê presentes pra Célia ou fale com a Célia? Diante desse ódio é um pouco complicado ficar amigo se quiser conquistá-la.


Carter : Ele é arqueólogo e trabalha na escavação da mina que fica ao norte da fazenda da Vesta. É um homem sério, que entende muito de fósseis e nada de pessoas! Gosta: Melon, Chesee, receitas com peixe. Não gosta: N/A.



Flora : Assistente de Carter, ela não é muito simpática e não parece se interessar sobre o que você fala, porém com o tempo se torna uma pessoa bem amigável. Gosta: Chesee, Fish, Butter, Milk. Não gosta: Frutas e vegetais com qualidade inferior a S.


Wally : Não se sabe muito bem o que ele faz... Porém através das conversas podemos observar que ele está treinando para uma maratona, ou alguma coisa assim. É marido da Chris e tem um filho, Hurg. Gosta: Egg, Milk, Fish, Chesee. Não gosta: Que você seja amigo da mulher dele se não for amigo dele.



Hurg : No começo do jogo é apenas uma criança, mas do mesmo modo que o pai assim que vai crescendo vai encarando com seriedade o exercício. Ele é muito amigável com todos. Gosta: Milk (no capítulo 1), Coins, Cristais. Não gosta: N/A.


Grant : Ele se muda pra cidade no capítulo 2. É uma pessoa muito preocupada com a vida e com a esposa. Gosta: Egg, Milk (de cabra também), receitas com peixe. Não gosta: Coins.



Samantha : É esposa de Grant e mãe da Kate (com quem é muito rigorosa, pois não quer que sua filha seja uma "à-toa", sendo que vê Lumina como uma menina perfeita, e quer que sua filha seja como ela). Gosta: Flowers, Milk, Egg. Não gosta: N/A.



Kate : Essa garota se muda para a cidade no segundo capítulo. Não tenho muito o que dizer sobre ela, porém existem rumores que você pode se casar com ela se não se casar com ninguém no primeiro capítulo (porém acho que não...). Ela é muito repreendida pela mãe, que acha que se não for assim ela não será uma menina direita.

O Jogo :


Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



1 comentários:

José Paulo disse...

valeu pelas dicas

Postar um comentário

Baixar Games, Download Grátis, Baixar Jogos, download Games, Baixe Games, Downloads Jogos e Joguinhos. Download de Jogos para PC, Playstation: PSP, PS2 e PS1, Nintendo Wii e DS, Xbox 360, Baixar Games Grátis, Download Roms e Emuladores Completos. Download Baixe Games - Download Jogos Grátis, Baixar Jogo, Download Completo